Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) Ano-Base 2022
Nome Fantasia | GOLDMED |
Registro ANS | 41975-3 |
CNPJ | 14.576.780/0001-27 |
Razão Social | MEDGOLD ASSISTENCIA MEDICA LTDA - ME |
Situação do Registro ANS | Ativa |
Total de Consumidores | 12.001 |
Tipo | Operadora médico-hospitalar |
Modalidade | Medicina de Grupo |
IDSS da operadora 2023 (Ano-base 2022)
0,4098
Pontuação para operadora acreditada: Operadora não Acreditada
Indicador bônus |
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDEAvaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
0,5647
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSOCondições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
0,0109
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADOMonitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
0,5425
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃOEntre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
0,7438
|
Faixas de notas de avaliação:
Pior Melhor
Pontuação para operadora acreditada: Operadora não Acreditada
Conceituação:
Operadora Acreditada pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde no ano considerado.
Meta:
Estimular que paulatinamente 100% das operadoras sejam acreditadas em qualquer nível.
Pontuação-base:
0,30: Para operadoras Nível I
0,23: Para Operadoras Nível II
0,15: Para Operadoras Nível III
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
0,5647
1.1. Proporção de Parto Cesáreo (Estímulo ao Parto Normal) Ver mais informações |
| Indicador não aplicável
|
1.2. Taxa de Consultas de Pré-Natal (Atenção ao Pré-Natal) Ver mais informações |
| Indicador não aplicável
|
1.3. Taxa de Internação por Fratura de Fêmur em Idosos (Fratura em idosos) Ver mais informações |
| Indicador não aplicável
|
1.4. Razão de Consultas Ambulatoriais de Pediatria por Beneficiário de 0 a 4 anos (Cuidado Integral da Criança até os 4 anos) Ver mais informações |
| 0,4221 |
1.5. Taxa de Citopatologia Cérvico-Vaginal Oncótica (Preventivo de Câncer de Colo do Útero) Ver mais informações |
| 0,7607 |
1.6. Taxa de Exames de Hemoglobina Glicada (Cuidado ao Diabético) Ver mais informações |
| 0,8467 |
1.7. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - CÁRIE (Prevenção da Cárie) Ver mais informações |
| 0,0000 Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes |
1.8. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - PERIODONTIA (Cuidados com a Gengiva) Ver mais informações |
| 0,0000 Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes |
1.9. Razão de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista/Especialista para idosos (Cuidado Integral do Idoso) Ver mais informações |
| 1,0000 |
1.10. Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças dos Clientes) Ver mais informações |
| Indicador bônus
|
1.11. Participação em Programas de Indução de Melhoria da Qualidade (Participação em Programas de Melhoria da Qualidade pelo Plano de Saúde) Ver mais informações |
| Indicador bônus
|
1.12. Participação no Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor (Adoção de remuneração que considere o desempenho dos prestadores de serviços de saúde) Ver mais informações |
| Indicador bônus
|
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
0,0109
2.1. Taxa de Sessões de Hemodiálise Crônica por Beneficiário (Renal Crônico) Ver mais informações |
| 0,0069 |
2.2. Taxa de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista por Idosos (Médico de Referência do Idoso) Ver mais informações |
| 0,0000 |
2.3. Índice de Dispersão Combinado de Serviços de Urgência e Emergência 24 horas (Acesso a Urgência e Emergência 24 horas) Ver mais informações |
| 0,0625 |
2.4. Taxa de Primeira Consulta ao Dentista no ano por Beneficiário (Consulta com Dentista) Ver mais informações |
| 0,0000 Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes |
2.5. Índice de Dispersão Combinado da Rede Assistencial Odontológica (Acesso ao Dentista) Ver mais informações |
| Indicador não aplicável
|
2.6. Frequência de Utilização de Rede de Hospitais com Acreditação (Qualidade de Hospitais) Ver mais informações |
| 0,0000 Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes |
2.7. Frequência de Utilização de Rede de SADT com Acreditação (Qualidade de Laboratórios) Ver mais informações |
| 0,0000 |
2.8. Índice de efetiva comercialização de planos individuais (Acesso à Contratação Individual) Ver mais informações |
| 1,0000 |
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
0,5425
3.1. Índice de Capital Regulatório (ICR) (Solidez do seu Plano de Saúde) Ver mais informações |
| 0,0000 |
3.2. Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar (Resolução de Queixas do Cliente) Ver mais informações |
| 1,0000 |
3.3. Índice Geral de Reclamações Anual (IGR Anual) (Reclamações Gerais do Cliente) Ver mais informações |
| 0,7977 |
3.4. Proporção de NTRPs com Valor Comercial da Mensalidade Atípicos (Preço do plano de Saúde) Ver mais informações |
| 1,0000 |
3.5. Pesquisa de Satisfação do Beneficiário (Satisfação do Cliente/Paciente) Ver mais informações |
| Indicador bônus
|
3.6. Índice de Reajuste Médio Ponderado Aplicado aos Planos Coletivos (Moderação de Reajustes) Ver mais informações |
| 0,6382 |
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
0,7438
4.1. Índice Composto de Qualidade Cadastral (SIB) (Qualidade dos Dados de Cadastro do Beneficiário) Ver mais informações |
| 0,9710 |
4.2. Taxa de utilização do SUS (Utilização do SUS por Beneficiário de Plano de Saúde) Ver mais informações |
| 0,0000 |
4.3. Razão de Completude do Envio dos Dados do Padrão TISS (Razão TISS/DIOPS) (Qualidade da Informação em Saúde Enviada para a ANS) Ver mais informações |
| 1,0000 |
4.4. Proporção de Glosas de Pagamentos a Prestadores de Serviços de Saúde (Relacionamento do Plano de Saúde com Hospitais, Laboratórios e Profissionais de Saúde) Ver mais informações |
| 0,5206 |
4.5. Proporção de Diagnósticos Inespecíficos nos Eventos de Internação Preenchidos nas Guias TISS (Qualidade dos Dados do Diagnóstico) Ver mais informações |
|
0,0000 |