Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) Ano-Base 2022

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Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) Ano-Base 2022

Nome Fantasia

GOLDMED

Registro ANS

41975-3

CNPJ

14.576.780/0001-27

Razão Social

MEDGOLD ASSISTENCIA MEDICA LTDA - ME

Situação do Registro ANS

Ativa

Total de Consumidores

12.001

Tipo

Operadora médico-hospitalar

Modalidade

Medicina de Grupo

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IDSS da operadora 2023 (Ano-base 2022)

0,4098

Pontuação para operadora acreditada: Operadora não Acreditada


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Indicador bônus
Operadora não pontuada

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

0,5647

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2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

0,0109

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3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

0,5425

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4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

0,7438

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Faixas de notas de avaliação:

Pior Melhor

Pontuação para operadora acreditada: Operadora não Acreditada

Conceituação:

Operadora Acreditada pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde no ano considerado.

Meta:

Estimular que paulatinamente 100% das operadoras sejam acreditadas em qualquer nível.

Pontuação-base:

0,30: Para operadoras Nível I
0,23: Para Operadoras Nível II
0,15: Para Operadoras Nível III

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

0,5647

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1.1. Proporção de Parto Cesáreo (Estímulo ao Parto Normal)

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Indicador não aplicável


1.2. Taxa de Consultas de Pré-Natal (Atenção ao Pré-Natal)

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Indicador não aplicável


1.3. Taxa de Internação por Fratura de Fêmur em Idosos (Fratura em idosos)

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Indicador não aplicável


1.4. Razão de Consultas Ambulatoriais de Pediatria por Beneficiário de 0 a 4 anos (Cuidado Integral da Criança até os 4 anos)

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0,4221


1.5. Taxa de Citopatologia Cérvico-Vaginal Oncótica (Preventivo de Câncer de Colo do Útero)

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0,7607


1.6. Taxa de Exames de Hemoglobina Glicada (Cuidado ao Diabético)

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0,8467


1.7. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - CÁRIE (Prevenção da Cárie)

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0,0000

Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes


1.8. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - PERIODONTIA (Cuidados com a Gengiva)

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0,0000

Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes


1.9. Razão de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista/Especialista para idosos (Cuidado Integral do Idoso)

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1,0000


1.10. Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças dos Clientes)

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Indicador bônus
Operadora não pontuada


1.11. Participação em Programas de Indução de Melhoria da Qualidade (Participação em Programas de Melhoria da Qualidade pelo Plano de Saúde)

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Indicador bônus
Operadora não pontuada


1.12. Participação no Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor (Adoção de remuneração que considere o desempenho dos prestadores de serviços de saúde)

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Indicador bônus
Operadora não pontuada

2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

0,0109

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2.1. Taxa de Sessões de Hemodiálise Crônica por Beneficiário (Renal Crônico)

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0,0069


2.2. Taxa de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista por Idosos (Médico de Referência do Idoso)

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0,0000


2.3. Índice de Dispersão Combinado de Serviços de Urgência e Emergência 24 horas (Acesso a Urgência e Emergência 24 horas)

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0,0625


2.4. Taxa de Primeira Consulta ao Dentista no ano por Beneficiário (Consulta com Dentista)

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0,0000

Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes


2.5. Índice de Dispersão Combinado da Rede Assistencial Odontológica (Acesso ao Dentista)

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Indicador não aplicável


2.6. Frequência de Utilização de Rede de Hospitais com Acreditação (Qualidade de Hospitais)

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0,0000

Os dados da operadora necessários para o cálculo deste indicador estão inconsistentes


2.7. Frequência de Utilização de Rede de SADT com Acreditação (Qualidade de Laboratórios)

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0,0000


2.8. Índice de efetiva comercialização de planos individuais (Acesso à Contratação Individual)

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1,0000

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

0,5425

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3.1. Índice de Capital Regulatório (ICR) (Solidez do seu Plano de Saúde)

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0,0000


3.2. Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar (Resolução de Queixas do Cliente)

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1,0000


3.3. Índice Geral de Reclamações Anual (IGR Anual) (Reclamações Gerais do Cliente)

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0,7977


3.4. Proporção de NTRPs com Valor Comercial da Mensalidade Atípicos (Preço do plano de Saúde)

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1,0000


3.5. Pesquisa de Satisfação do Beneficiário (Satisfação do Cliente/Paciente)

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Indicador bônus
Operadora não pontuada


3.6. Índice de Reajuste Médio Ponderado Aplicado aos Planos Coletivos (Moderação de Reajustes)

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0,6382

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

0,7438

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4.1. Índice Composto de Qualidade Cadastral (SIB) (Qualidade dos Dados de Cadastro do Beneficiário)

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0,9710


4.2. Taxa de utilização do SUS (Utilização do SUS por Beneficiário de Plano de Saúde)

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0,0000


4.3. Razão de Completude do Envio dos Dados do Padrão TISS (Razão TISS/DIOPS) (Qualidade da Informação em Saúde Enviada para a ANS)

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1,0000


4.4. Proporção de Glosas de Pagamentos a Prestadores de Serviços de Saúde (Relacionamento do Plano de Saúde com Hospitais, Laboratórios e Profissionais de Saúde)

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0,5206


4.5. Proporção de Diagnósticos Inespecíficos nos Eventos de Internação Preenchidos nas Guias TISS (Qualidade dos Dados do Diagnóstico)

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0,0000

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